Na manhã de hoje, sexta-feira (15/02), Oficiais da Marinha do Brasil – Capitania Fluvial do Tietê-Paraná, estiveram na balsa do Rio Paranaíba, no município de Davinópolis-Goiás, onde efetuaram a inspeção naval na estrutura, e documentação da embarcação, que culminou no lacre da mesma.
Segundo o site Portal Davinópolis, após inspeção, foi identificando algumas irregularidades, conforme Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (RLESTA).
O mesmo site também informou que foi feita a notificação aos funcionários da balsa, que até que as pendências sejam resolvidas, o funcionamento da balsa ficaria suspenso, no intuito de proporcionar segurança aos que a utilizam para atravessarem o Rio Paranaíba.
Além de lacrar a balsa, os agentes da Marinha também notificaram os funcionários, informando sobre a paralisação das atividades até que as devidas providência sejam tomadas, no sentido de regularização das irregularidades, para que haja segurança na travessia dos usuários, que a utilizam para irem de Goiás para o Estado de Minas Gerais, via travessia Rio Paranaíba.
Com a paralisação da balsa, os veículos da região e demais locais que utilizavam o meio de transporte aquático, devem agora, utilizar a BR 352 entre Davinópolis-GO e Abadia dos Dourados – MG.
Escrito por: Badiinho Filho/Informações Portal Davinópolis