Nesta manhã (23), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminhou ao aterro sanitário do município, material que degrada o meio ambiente para ser destruído, o mesmo é fruto de apreensão em operações de fiscalização. Tarrafas e gaiolas apreendidas há 06 meses foram destruídas por tratores de esteira e devidamente enterradas.
O diretor do Aterro Sanitário, Célio Mariano que acompanhou o procedimento fez questão de destacar que o sistema de descarte de resíduos do município é considerado um dos melhores do estado de Goiás. 100 toneladas de lixo orgânico e 240 toneladas de resíduo inerte (material de construção) são recolhidas pelos caminhões por dia. Há um espaço no aterro destinado aos animais mortos de pequeno porte, que são levados pelas clínicas veterinárias ou membros da comunidade. O telefone para solicitar a coleta do animal morto é 3443-1926.
Há também o serviço de coleta seletiva, que iniciou em 2009, reciclando 100 toneladas de lixo por mês. O trabalho ajuda 40 famílias que trabalham na COOTRACAT – Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos de Catalão.
Escrito por: Redação/SECOM – Prefeitura de Catalão
Fotos: Secretara de Comunicação da Prefeitura