spot_img
InícioCatalão-GOMenino de 10 anos morre em Catalão sob suspeita...

Menino de 10 anos morre em Catalão sob suspeita de meningite

Menino de 10 anos morreu 24 horas após internação no Pronto Atendimento Infantil (PAI). Autoridades de saúde investigam suspeita de meningite. Foto: Badiinho Moisés/Arquivo – Blog do Badiinho

Um menino de 10 anos faleceu em Catalão na última quarta-feira, 28 de agosto, sob suspeita de meningite. Ele havia sido internado no Pronto Atendimento Infantil (PAI) da cidade e, segundo a pediatra responsável pelo caso, a criança já havia sido atendida na unidade ao menos duas vezes antes, sem apresentar sinais claros de infecção bacteriana. Após ser medicado, ele foi liberado para casa, mas retornou ao hospital no dia 28 com sintomas graves. Apesar de ter sido internado e recebido antibióticos fortes, o menino faleceu em menos de 24 horas.

Em entrevista à TV Anhanguera, a pediatra relatou que, ao ser internado, a criança apresentava lesões roxas no corpo, dificuldades na fala, edemas e inchaço no pescoço, além de rigidez na nuca. Embora não houvesse sinais meníngeos, que indicam o comprometimento das membranas que envolvem o cérebro, o menino já demonstrava dificuldades em mover a cabeça, sugerindo a gravidade da situação.

Devido à rápida evolução do quadro clínico, as autoridades de saúde de Catalão estão tratando o caso como uma suspeita de meningite, embora a confirmação só seja possível após a divulgação dos resultados dos exames, prevista para os próximos 15 dias. A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás está monitorando o caso de perto.

Dados da Secretaria revelam que, neste ano, foram registrados 115 casos de meningite em Goiás, com 22 mortes confirmadas, sendo seis de crianças menores de 9 anos. No ano passado, foram 214 casos e 43 mortes. As autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação como principal medida preventiva, com duas doses da vacina contra a meningite disponíveis para crianças menores de 14 anos nos postos de saúde. 

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações de matéria da jornalista Alyne Braga – TV Anhanguera

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -