Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução
A situação do Prefeito reeleito Onofre Galdino (PMDB) da cidade de Ouvidor é bem mais grave do que todos imaginam, eis que existem contra ele e o seu vice Prefeito Nelson Manoel (PMDB), três Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) observando-se que todas elas pedem a cassação dos respectivos mandatos do Prefeito e do Vice Prefeito. Duas das ações foram protocoladas pela Coligação Ouvidor para o povo do então candidato e três vezes Prefeito de Ouvidor João Cezar da Fonseca (PSDB), e uma Ação terceira ação que foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral do Estado de Goiás (Promotor Dr. Fernando Rosa).
Todas as ações já foram recebidas pelo Juiz da 8ª Zona Eleitoral Dr. Marcus Vinícius Ayres Barreto, conforme comprovam os extratos emitidos no dia 14 de janeiro 2017 no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (www.tre-go.jus.br).
A Primeira ação protocolada sob o nº 0000469-08.2016 foi ajuizada no dia 29.09.2016 e trata-se da captação ilícita de sufrágio, compra de votos, abuso do Poder Econômico e Político.
A Segunda Ação Protocolada sob o nº 0000598-13.2016 foi ajuizada no dia 21.11.2016 e trata-se também de compra de votos, captação ilícita de sufrágio e Abuso do Poder Econômico e Político, além da doação ilegal de Escritura Pública em período eleitoral, conduta esta vedada pela Legislação e;
A Terceira ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral do Estado de Goiás no dia 09.01.2016 por ter o Prefeito reeleito abusado do Poder Econômico e Político consistente nos gastos com programas sociais superiores aos limites permitidos em Lei.
Por fim, a redação do Blog do Badiinho vai tentar falar com as partes e seus respectivos advogados.
Vejam abaixo os extratos das ações que estão tramitando no TRE GO