Logo mais às 15 horas, todos os 22 ternos de congo sairão do largo do Rosário em direção à avenida 20 de agosto, em frente Praça Getúlio Vargas, onde o novo casal de festeiros, Marcos Inácio e Kedma Marques Brandão, irão receber a coroa do atual casal que realizou a festa este ano, Paulo Arruda e Malu Ferreira.
Durante nove dias, a maior festa cultural do sudeste goiano e uma das maiores de Goiás e do Brasil, foi marcada pela religiosidade de milhares de pessoas, manifestadas nos terços e missas celebradas todos os dias.
Ontem, domingo (08), uma procissão seguida da Santa Missa, encerrou a parte religiosa da 141ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário. A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Guilherme Antônio Werlang, da diocese de Ipameri. Dom Guilherme, em sua celebração, abordou temas bastante polêmicos, como a ingressão de jovens ao mundo do crime e que vem sido vítimas da violência, do crítico momento político que passa o país e sobre o aborto. Ao final da celebração, Padre Murah Rannier Peixoto Vaz, abençoou as grávidas, mulheres que tem intenção de se engravidar e todas as crianças presentes.
Além do novo casal de festeiros e membros da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, o palco-altar também contou com as presenças de autoridades políticas, sendo elas o vereador Rodrigão (SD), deputado federal Daniel Vilela (PMDB), deputado estadual José Nelto (PMDB) e o prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB).
Pelo segundo ano consecutivo foi notada a ausência do Governador de Goiás, Marconi Perillo, que por muitos anos acompanhou a missa de encerramento da centenária Festa do Rosário de Catalão.
Blog do Badiinho nas redes sociais
Acompanhe passo a passo da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário através de nossas redes sociais: @badiinho Instagran, @blogdobadiinho Facebook e no Twitter @badiinho.
Assistam os pronunciamento de encerramento
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Blog do Badiinho