A cidade está enfrentando um aumento nas pichações de um desenho de fantasma, que estão surgindo em diversos muros, paredes e até mesmo em contêineres gerenciados pela empresa responsável pela limpeza urbana. Esses atos de vandalismo têm levantadas suspeitas de que podem estar transmitindo uma mensagem por parte do autor, como foi enviado por um leitor e seguidor que nos e4nviou uma foto de uma dessas pichações em uma lixeira em frente ao Colégio Militar Polivalente Dr. na Avenida José Marcelino, bairro Nossa Senhora de Fátima.
Na manhã desta segunda-feira, 25 de setembro, pudemos constatar pessoalmente duas dessas pichações de fantasmas em um muro próximo ao laticínio desativado da Coacal, na Rua Moisés Santana. Também encontramos o mesmo desenho na mesma rua, nas proximidades da Torneadora Pirâmide, além de uma pichação semelhante no muro do prédio onde antes funcionava a Secretaria de Ação Social, localizado na Rua João Rabelo de Mesquita na divisa do bairro Santa Helena II com o São João.
Leia também:
-“VÃO TER QUE COMPRAR A TINTA E PINTAR NOVAMENTE”, DISSE ADIB ELIAS SOBRE PINCHADORES EM CATALÃO
Em maio deste ano, durante seu programa de diário em uma emissora de rádio da cidade, o prefeito de Catalão, Adib Elias, expressou sua preocupação com esses atos de vandalismo e solicitou das autoridades policiais da cidade a identificação dos responsáveis, a fim de que fossem responsabilizados pela limpeza das áreas afetadas. No entanto, não temos informações atualizadas sobre se esses indivíduos foram ou não identificados até o momento. A questão que se coloca, é se essas novas pichações estaria desafiando o prefeito e as autoridades policiais ou se há uma mensagem específica que alguém deseja transmitir. Uma vez que não somos investigadores, aguardaremos as ações e respostas das autoridades competentes.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés