spot_img
InícioCatalão-GOMITSUBISHI VAI PRODUZIR EM CATALÃO CAMINHONETE L200 EXCLUSIVA PARA...

MITSUBISHI VAI PRODUZIR EM CATALÃO CAMINHONETE L200 EXCLUSIVA PARA O AGRONEGÓCIO

A quinta geração da L200 Tritonn Savana é um exemplo de customização realizada na fábrica de Catalão. Foto: Divulgação/Mitsubishi

A Mitsubishi comemora seus 25 anos no mercado brasileiro em 2023 com projetos para a expansão da moderna fábrica da HPE em Catalão, no sudeste goiano, a abertura de novos postos de trabalho e a ampliação de sua linha de veículos. A família L200 Triton, por exemplo, ganhará nos próximos meses um modelo exclusivo para o trabalho do agronegócio. Já o primeiro carro híbrido da marca no Brasil está programado para ser apresentado em 2025.

“Confiamos na retomada da economia. Temos um plano agressivo de crescimento para nossa fábrica. Crescimento substancial nos próximos cinco anos. Estamos discutindo o plano com nosso parceiro, que é a Mitsubishi no Japão. Nesta quarta-feira (28/06), chegaram profissionais da Mitsubishi a Catalão para iniciar a discussão fortemente desse plano. Temos lançamentos para o próximo ano e em 2025 também”, confidenciou Mauro Correa, CEO da HPE Automotores, grupo que produz as linhas Mitsubishi e Suzuki em Catalão.

Sem dar mais detalhes da missão da equipe de planejamento que chegou à cidade goiana, Mauro Correia afirmou que este ano a principal novidade da fábrica é o Eclipse Cross Sport, uma versão esportiva de seu SUV com um design bem mais agressivo, que ter edição limitada a 300 unidades à disposição dos consumidores. Mas o diretor antecipou que a montadora está trabalhando para apresentar novas linhas para o próximo ano e m 2025.

Mauro Correa mostra montagem de L200 customizada para Rally. Foto: Badiinho Moisés

Mauro Correa revelou que a família L200 Triton ganhará uma versão construída com base em pesquisas realizadas em eventos do agronegócio. A ideia inicial é ter uma picape customizada mais reforçada em estrutura, com melhoramento na conectividade e até mesmo mais opções de cores. Atualmente, a Mitsubishi oferece a L200 nas versões Sport, Outdoor, Savana, Sport Sertões, GLS e GL.

Sobre quando a Mitsubishi lançará seu carro eletrificado no Brasil, o CEO da HPE deu pistas limitadas de como está o andamento dos estudos: “Estamos trabalhando em um híbrido sim. Será um SUV e deve ser lançado em 2025”.

Leia também: 

-BADIINHO ACOMPANHA PASSA A PASSO DA MONTAGEM E CUSTOMIZAÇÃO DE VEÍCULOS DA MITSUBISHI NA HPE DE CATALÃO


VISITA

Mauro Correa, Ceo da HPE – Montadora da Mitsubishi de Catalão durante visita com a imprensa realizada nesta quarta-feira (28/06). Foto: Badiinho Moisés

Mauro Correa, diretores e gerentes da HPE em Catalão receberam jornalistas brasileiros na quarta-feira (28/06) para apresentar a fábrica e como é processo de produção, transformação, adequação ou customização em veículos das marcas Mitsubishi e Suzuki. Foram mais de 4 horas de visita pela unidade fabril e explicações de cada setor. “É muito importante para nós mostrar nosso trabalho. Mostrar uma empresa 100% nacional que este ano completa 25 anos. Mostrar o que fazemos de diferente”, destaca Mauro, lembrando que a fábrica alia alta tecnologia à mão de obra qualificada.

Inaugurada em 1998, a fábrica da HPE foi a primeira montadora de veículos a se instalar em Goiás. A unidade fabril ocupa atualmente uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, das mais de 300 mil m² são de área construída, no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). A fábrica já recebeu, ao longo dos anos, mais de 1bilhão de dólares de investimentos, vindos de capital 100% nacional.

Desde então, já foram produzidos mais de 800 mil veículos como L200 Triton, Eclipse Cross, Outlander Sport, ASX, Pajero, TR4, Pajero Dakar, Pajero Sport e Lancer, além da linha Suzuki Jimny Sierra, que viraram referência de um estilo de vida 4×4. Com cerca de 2 mil empregos diretos, além de outros milhares indiretos, dos quais mais de 90% da mão de obra atuante é da região de Catalão, a fábrica da HPE produz atualmente toda a linha de picapes L200 Triton e as versões do SUV Eclipse Cross comercializados no Brasil.

“Com nosso plano de investimentos nos próximos anos, vamos gerar mais empregos. E a geração de emprego significa crescimento da economia da cidade, qualidade de vida e, com certeza, arrecadação maior para o governo do Estado e município”, frisa Mauro.

 

 

 

Publicador por: Badiinho Moisés Filho/Matéria escrita por: Robson Macedo – Jornal O Popular.

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -