A empresa HPE, montadora da Mitsubishi Motors no Brasil, voltou a promover novos desligamentos de funcionários na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023.
A informação é de que 35 colaboradores teriam sido desligados, mas que esse número poderiam chegar a 50 demissões.
O Badiinho entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), que informou a princípio teriam sido avisados por diretores que são chão de fábrica e que trabalham na montadora, porém, o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, não teria sido avisado dessas demissões e que tentava contato com a empresa para dados oficiais da quantidade de funcionários desligados.
No final de novembro do ano passado, mais de 80 funcionários forma demitidos da HPE. Na época, a empresa justificou que o que motivou as demissões, foi o desempenho das vendas, que ficou abaixo da previsão inicial.
A meta para 2022 era comercializar 27 mil carros, mas até o fechamento de outubro, haviam sido vendidos menos de 19 mil. “No acumulado até o dia 28 de novembro, o déficit é de 3 mil carros, o que era considerado abaixo do objetivo da empresa, justificou a HPE, montadora da Mitsubishi Brasil.
Leia também:
-MITSUBISHI DEMITE CERCA DE 80 FUNCIONÁRIOS APÓS QUEDA NAS VENDAS, EM CATALÃO