Escrito por: Cristina Mesquita (A Gazeta 24 horas)
Morreu no começo da tarde de hoje, 18, o empresário Valdivino José Duarte. O motivo da morte, segundo atestado de óbito foi falência múltipla dos órgãos.
Segundo o médico Adib Elias, que estava de plantão no Pronto Socorro, quando Valdivino chegou, a infecção é considerada rara e violenta. Do momento de sua entrada no hospital, até sua morte, foram 8 horas. “Catalão perde um grande homem, um grande cidadão e um cara que amava profundamente Catalão” disse Adib Elias, emocionado. De acordo com o médico, será preciso investigar, agora, o que causou a infecção.
Valdivino, morreu aos 64 anos, está sendo velado na Casa de Velórios, sala 3. De sua vida pública, ele foi vereador e presidente da Câmara, Secretario de Indústria e Comercio do ex prefeito José Moreira, Gerente do DIMIC, Diretor de Infraestrutura da SEINFRA na gestão Velomar Rios e atualmente dirigia sua a empresa Flash Comunicação e Tercerizadora de Serviços. Valdivino era também atuante com atividades rurais e também presidente da ACIC / CDL. Começou sua militância na Arena, PDS, PFL e DEM. Em 2012, ele se filiou ao PMDB, levado pelo então prefeito Velomar e o presidente do partido à época, Adib Elias. Era um amante do CRAC. “Ele sempre me ligava para falar do CRAC”, diz Batista, comentarista do programa de Esportes da Liberdade FM. “Catalão perdeu um grande entusiasta com a causa catalana. Um homem família, e acima de tudo, um grande amigo. Perda lastimável”, declarou o ex – prefeito Velomar Rios.
Até o momento (13h55), a família ainda não sabia qual cemitério Valdivino será enterrado nem o horário.