A congada de Catalão perdeu mais um membro, que por cerca de 5 décadas vestiu a farda do terno Catupé Amarelo, um dos maiores e mais tradicional do congado.
Sebastião Barbosa, 72 anos de idade, Mirim Sebastião, que também era apelidado de “Café”, não era simplesmente um dançador, era Capitão Mirim do Catupé Amarelo, sendo o responsável pelas crianças do terno. Sebastião já estava aposentado, mas trabalhou por muitos anos como pedreiro na cidade de Catalão.
Por decorrência de problemas de saúde, uma infecção dificultava a circulação em uma das pernas, sendo necessária a amputação de um dos seus pés, problemas que foram se agravando e que levaram ao seu falecimento na noite de ontem, sexta-feira (05). Foi o que contou uma sobrinha do Senhor Sebastião a produção do Blog do Badiinho.
A página oficial no Facebook do terno Catupé Amarelo, vem prestando homenagens desde a noite da última sexta-feira (05), o que é feto também por várias pessoas ligadas as Congadas de Catalão.
O velório está acontecendo na Sala do Cemitério Jardim São Pedro, localizado no Setor Jardim Primavera, e o sepultamento está marcado para às 13 horas deste sábado.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução