O produtor cultural, ator, diretor e um dos fundadores do Centro Cultural Martim Cererê Marcos Fayad morreu nesta quarta-feira (17), no Hospital Santa Helena, em Goiânia. Fayad estava internado havia 15 dias na unidade de saúde e faleceu em decorrência de um câncer.
De acordo com a assessoria do prefeito de Catalão, Adib Elias, que é irmão de Marcos Fayad, o velório começa às 15h e o sepultamento será às 20h, ambos no Cemitério Municipal de Catalão. Fayad era solteiro e não teve filhos.
Marcos Fayad também foi articulista do Jornal O Popular do grupo Jaime Câmara.
Em nota emitida no final desta manhã, a Prefeitura Municipal de Catalão decretou luto oficial de três dias. Leia abaixo:
Prefeitura decreta luto oficial de três dias
Em razão da morte ocorrida na manhã desta quarta-feira, 17 de Abril, na capital goiana do grande produtor e diretor teatral catalano, Marcos Fayad, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias a partir de hoje no município.
Marcos Fayad, filho desta cidade e de família tradicional catalana, era conhecido nacionalmente pela atuação no mundo das artes. Era teatrólogo, produtor artístico, escritor, artista plástico e também irmão do atual Prefeito de Catalão, Adib Elias.
O corpo será velado na sala três do Memorial São Pedro, a partir das 17:30 horas. O sepultamento está previsto também para hoje, àss 22 horas.
Escrito por: Redação/Com informações do J. O Popular