Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução
Toda a corporação do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão está de luto desde a tarde de ontem, domingo, 21 de agosto, pois veio a óbito o Soldado Marcelo de Oliveira, 32 anos de idade e que completaria seus 33 anos amanhã, terça-feira, 23 de agosto.
Marcelo estava entre as vítimas no acidente em que duas viaturas da Polícia Militar foram colhidas por um caminhão desgovernado na GO 210 entre Catalão e Goiandira e que deixou quatro policiais feridos, além dos dois detentos que se machucaram. Três policiais e os dois detentos foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já o Soldado Marcelo de Oliveira foi levado diretamente por uma equipe do SAMU para o Hospital Nasr Faiad, sendo horas depois encaminhadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) pelo transporte aéreo do Corpo de Bombeiros, mas no início da tarde de ontem veio a triste notícia, através de nota emitida pela Polícia Militar de Goiás, a confirmação de seu falecimento.
“Menino batalhador demais, humilde, de origem simples e que começou a vencer na vida. Formou-se em direito trabalhando como borracheiro e indo para a faculdade de bicicleta. Borracheiro foi a sua profissão até entrar na Polícia Militar, esse irmão de farda foi um exemplo de perseverança e honestidade”. Foram com essas palavras que o Soldado Lucas Aguiar, um dos seus maiores amigos dentro da corporação da PM descreveu o Soldado Marcelo Nunes de Oliveira.
Leiam abaixo a nota emitida pela Polícia Militar de Goiás comunicando o falecimento do Soldado Marcelo Nunes de Oliveira.
Nota de Falecimento
É com grande pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás informa e lamenta a morte de mais um combatente das fileiras da corporação. O Soldado Marcelo Nunes de Oliveira, que no dia 20/08/16, durante o serviço ordinário em uma abordagem a um veiculo em atitudes suspeitas na GO-210, KM 77, trecho que liga os municípios de Catalão à Goiandira, um caminhão desgovernado colidiu com as viaturas que estariam estacionadas no acostamento, atingindo quatro policiais militares e levando a óbito a soldado Marcelo, que após passar por cirurgia e ser internado no Hospital de Urgência de Goiânia faleceu na tarde de hoje (21/08/2016).
“As memórias, ao contrário da vida, não nos podem ser roubadas. É nelas que você pode encontrar motivação para continuar.”
Coronel Divino Alves de Oliveira – Comandante Geral da PMGO.
+ Soldado PM Marcelo Nunes de Oliveira
+ 23/08/83 – 21/08/2016