Escrito por: Badiinho Filho
Ontem após a imprensa de Catalão ter conhecimento do caso de Dona Divina Costa Martins de 84 anos de idade, a qual estava internada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Catalão com complicações cardíacas e, sua filha lutava por uma ambulância do SAMU local, mas porém não vinha conseguindo. Após intervenção da imprensa, por volta das 10h30min da noite uma ambulância do SAMU de Caldas de Novas realizou a transferência de Dona Divina para a Santa Casa de Goiânia.
Na manhã de hoje, por volta das 06hrs os familiares ao terem o primeiro boletim informativo receberam a notícia de que ela estava com o quadro clínico estável, mas quando chegaram no hospital receberam a informação que ela não teria resistido a uma parada cardiorrespiratória e veio a falecer.
Divina Martins Costa, 84 anos de idade
Dona Divina Martins Costa, 84 anos de idade era moradora da famosa Rua da Grota e viúva do Orcalino Carroceiro, casal tradicional no Bairro Santo Antônio.
Sobre as ambulâncias do SAMU de Catalão, os familiares disseram a nossa reportagem que, a informação que eles tiveram é que as ambulâncias do SAMU local, por falta de manutenção, o que é de responsabilidade do município, apenas transportam pacientes dentro de Catalão e, inclusive a Central de Caldas Novas irá recolher as ambulâncias do SAMU de Catalão devido as mesmas não estarem recebendo as devidas manutenções. Disse um sobrinho de Dona Divina.
O velório acontecerá na casa de Dona Divina, na Rua Antônio Camargo (rua da grota), no Bairro Santo Antônio. O horário ainda não foi divulgado.