O Morrinho de São João, ponto turístico considerado o principal cartão postal de Catalão, ganhou uma nova iluminação durante a noite. Com um tom amarelado, a ideia foi apoiar a campanha Setembro Amarelo, segundo a prefeitura.
A mudança aconteceu nessa semana. Antes, a cor era branca, refletida através de postes coloniais ao redor da igrejinha. Agora, eles estão apagados e foram colocados refletores com a nova cor. O pedido para mudar a iluminação foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde.
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, que começou em 2015. Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Por exemplo, em 2015 foram iluminados o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional (DF), o Estádio Beira Rio (RS), e agora Catalão também aderiu à ideia.
A intenção é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Ao contrário de outras campanhas como o Dezembro Vermelho e o Outubro Rosa, o Setembro Amarelo não é reconhecido oficialmente em âmbito nacional por meio de lei federal. Contudo, esse reconhecimento já ocorreu localmente em estados, como em Santa Catarina em 2018, e em vários municípios, que instituíram oficialmente a campanha.