Escrito por: G1
Um homem bateu o carro que dirigia no vagão de um trem na tarde desta quinta-feira (14), em Catalão. O condutor alegou à Polícia Militar que estava distraído e não viu a locomotiva se aproximando. Ninguém se feriu. Curiosamente, um dia antes, na mesma ferrovia, foi realizada a simulação de uma colisão entre os dois meios de transporte. A encenação foi realizada em um trecho que passa por Pires do Rio, na mesma região do estado.
A ferrovia, que corta a área urbana da cidade, serve para o escoamento da produção agrícola da região. O motorista, que estava sozinho no carro, informou aos policiais que não percebeu a chegada do trem e não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão.
O veículo colidiu na lateral de um dos vagões e ficou com a frente parcialmente amassada. A PM e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Após os agentes retirarem o carro dos trilhos, o trem seguiu viagem.
Simulação
Na quarta-feira (14) uma simulação mostrou à população os perigos de se atravessas de maneira distraída na linha férrea, em Pires do Rio, no sudeste de Goiás. O trabalho preventivo mobilizou cerca de 20 profissionais, entre técnicos, socorristas e policiais. De janeiro a agosto desde ano, já foram registrados 91 acidentes nos oito mil quilômetros da ferrovia. Em 30% desses acidentes, houve vítimas fatais.