Um dos feridos no acidente com uma carreta que tombou e pegou fogo em Minaçu, no norte de Goiás, faleceu ontem, quarta-feira (03), Jardel Luiz de Almeida Gonçalves, que era o motorista do caminhão que transportava combustível de avião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Minaçu. Ele foi posteriormente transferido para o Hospital de Base, em Brasília, mas acabou não resistindo às queimaduras. O acidente ocorreu na última terça-feira (2), na GO-142.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jardel Luiz de Almeida Gonçalves sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em mais de 80% do corpo. O passageiro, identificado como Márcio da Silva Lúcio, também ficou ferido, mas teve lesões menos graves. Ele fraturou a clavícula e o braço esquerdo e foi levado para o Hospital Municipal de Minaçu, onde foi medicado e recebido alta médica.
Conforme o capitão Álvaro Divino, um dos bombeiros militares que atuaram na ocorrência, a corporação foi acionada por volta das 11h30 e só finalizou o atendimento já no período da noite. As informações preliminares apontam que o condutor da carreta perdeu o controle do veículo ao descer a rodovia, colidindo com a lateral da pista cercada por morros, o que provocou o tombamento e vazamento de combustível inflamável. O líquido é causador e causa uma explosão.
O combustível transportado pela carreta era destinado a um helicóptero do Ibama que atua no controle das queimadas prescritas na região da Terra Indígena Avá-Canoeiro, segundo informações do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).
IMAGENS DISPONÍVEIS NO REELS EM NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM:
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Moisés