Escrito por: Redação
Foto: Divulgação da PRF
Na manhã de hoje, terça-feira, 10, por volta das 10h30, no km 286 da BR 050, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Catalão, em fiscalização de rotina foi abordado o veículo M.BENZ/AXOR 2540 de São Paulo/SP, que seguia da cidade de Tapira/MG para uma mineradora na cidade de Catalão, transportando um caminhão Caterpillar.
Os policiais rodoviários ao verificarem a documentação apresentada pelo condutor, sendo que neste tipo de transporte é necessário uma autorização especial de trânsito (AET) expedida pelo DNIT, verificou-se que a que foi apresentada pelo condutor estava adulterada, constando outra carreta que tracionava todo o conjunto. Diante do fato o motorista foi preso por uso de documentação adulterada.
Posteriormente verificou-se que o proprietário do veículo foi quem fez a adulteração, visto que a carreta tinha dado defeito e fora substituída e para não mudar a licença, resolveu adulterar a que possuía. O veículo ficou retido no pátio da PRF e o condutor encaminhado ao plantão da Polícia Civil para as providências cabíveis.