Durante uma operação de combate à embriaguez ao volante realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 280 da BR 050, próximo ao posto JK em Catalão, na noite de sábado, dia 25, um motorista profissional foi preso após desobedecer uma ordem de parada da PRF.
Os policiais rodoviários federais ordenaram a parada de um CHEVROLET/COBALT com placas de Ouvidor/GO, no entanto, o motorista do veículo, um homem de 56 anos, ignorou a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando-se em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Após cerca de dez minutos de perseguição, os policiais conseguiram cercar e abordar o veículo no bairro Castelo Branco.
O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi multado em mais de três mil reais por sua recusa e por fugir da ação policial, mesmo sem apresentar sinais de embriaguez. Ele pode ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano.
O motorista profissional assina um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) pelo crime de dirigir veículo operando em risco a segurança alheia e se comprometeu a comparecer em juízo para responder pelo delito. O veículo, que não apresentou restrições, foi liberado no local para um condutor habilitado.
Ver essa foto no Instagram