Apreensão de drogas e arma branca
Durante Operação Policial realizada na noite do último sábado (14), realizada em Catalão, as equipes da Polícia Militar, quando em patrulhamento pelo Bairro Cruzeiro, abordaram um indivíduo suspeito na Avenida Cachoeirinha e, durante busca pessoal, encontrou de posse do abordado substâncias envoltas em plástico aparentando ser cocaína, além de um facão. Diante das circunstâncias, o suspeito foi conduzido para até e Delegacia de Polícia, onde ficou a disposição do Delegado de Polícia Plantonista para os devidos procedimentos legais.
Em Cumari Polícia Militar recaptura foragido da justiça
Na tarde desse sábado, em Cumari, durante a realização de patrulhamento, os policiais militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem e busca pessoal, foi confirmado que o abordado possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Dessa forma, ele foi encaminhado ao presídio para continuidade de cumprimento da pena.
Polícia Militar prende fratricida
Na madrugada de ontem domingo, 15 de abril, em uma fazenda localizada na região de São Bento, em Davinópolis Goiás, uma família entrou em uma discussão após todos os seus integrantes terem ingerido bebida alcoólica. Durante essa discussão, um jovem de aproximadamente 25 anos de idade tentou agredir o próprio pai, mas foi impedido e acabou sendo morto por seu irmão durante luta corporal. Ambos estariam embriagados.
Depois do crime o agressor fugiu, mas foi preso pela Polícia Militar.
Polícia Militar recupera veículos produtos de furto
Na madrugada e tarde desse domingo (15), durante realização de patrulhamento, policiais visualizaram e conferiram os dados de dois veículos que estavam localizados em um local suspeito, confirmando tratarem-se de produtos de furto, sendo um na zona rural e outro no bairro Santa Cruz. Dessa forma, os veículos foram encaminhados até a delegacia de polícia de Catalão para posterior devolução aos proprietários.
Direção Perigosa
Na tarde de ontem domingo (15), durante a realização de Operações Policiais na Vila Cruzeiro, um indivíduo foi flagrado praticando manobra perigosa em sua motocicleta. Após tentativa de abordagem, o rapaz tentou evadir, sendo capturado após a realização de cerco policial.
Depois da abordagem, o infrator da lei, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal e furto, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Catalão e seu veículo foi recolhido ao pátio da Unidade pública competente.
PM de Catalão participou da “Operação Integrada”
Na noite da última sexta-feira, 13, as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e as Secretarias do Meio Ambiente e de Vigilância Sanitária de Catalão, realizaram em conjunto a “Operação Integração”.
Na oportunidade estiveram presentes o Comandante do 9° Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Paulo Inácio e o Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás, Dr. André Fernandes, bem como o Comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Carlos José da Silveira, e o Chefe da 9° Delegacia Regional de Polícia Civil de Catalão, Dr. Jean Carlos Arruda.
Mais de 80 agentes e 24 viaturas estiveram envolvidos na Operação Policial que foi direcionada na realização de bloqueios viários, fiscalização de bares e abordagens a pessoas e veículos, tudo com objetivo de se manter a ordem pública, preservando a vida e o patrimônio das pessoas.
Cidadão deixa carro com portas abertas, chaves na ignição e alertado pela PM
A Polícia Militar do Estado de Goiás, conhece bem a realidade dos crimes de oportunidade, sobretudo, no que se refere aos furtos de veículos. Por vezes policiais militares presenciam o descuido da população, deixando seus veículos destrancados, com a chave na ignição e, até mesmo, funcionando com as portas abertas. Na imagem feita em uma Avenida de Catalão pelo Tenente Coronel Elton José Pinheiro, Subcomandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, observamos que condutor “abandonou” o veículo funcionando com as portas abertas.
Lembre-se: O automóvel é um investimento considerável e merece ser protegido. Para os criminosos todos os veículos possuem valor, basta a existência de um mercado paralelo de peças e acessórios. Não facilite a vida dos marginais.
Escrito por: Redação/Fonte: Ascom 18º Batalhão de Polícia Militar
Fotos: Divulgação da PM