Na tarde desta terça-feira (03), falamos com o Comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Catalão, Tenente Coronel Warley Martins, para atualizarmos as informações sobre o indeferimento do Alvará de funcionamento da Praça de Alimentação (Ranchão), que ainda segue na mesma situação.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, até o momento o laudo da Celg não foi enviado ao Batalhão, e segundo ele, o Ministério Público da cidade foi notificado sobre a situação. Em entrevista concedida a uma emissora de rádio da cidade, o festeiro Paulo Arruda teria afirmado que todas as exigências feitas pela companhia energética e pelo Corpo de Bombeiros da cidade foram atendidas, mas o imbróglio continua. Já o Corpo de Bombeiros afirma que sem o laudo técnico não tem como liberar o funcionamento da área e que eles (bombeiros) não tem capacidade técnica para afirmar se há risco ou não para terceiros.
A negativa do alvará é por decorrência da estrutura metálica estar próxima a rede publica de energia, e eles pedem um laudo técnico da Celg para que seja expedido o Alvará, como ocorreu nos anos anteriores.
Leonardo Bueno, presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, também em entrevista a uma emissora de rádio concedida ontem, afirmou que aguardava a resposta do MP sobre a situação e que algo estranho estava acontecendo por parte da Celg.
Nem o festeiro Paulo Arruda e nem o presidente da Irmandade, Leonardo Bueno, não atenderam as nossas ligações e nem as retornou.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Blog do Badiinho