O promotor de Justiça Fernando Gomes Rosa celebrou com a diretoria da Faculdade de Ensino Superior de Catalão (Cesuc) o Convênio n° 6/2017 DCC-MP-GO, com duração de dois anos prorrogáveis, para a execução do Projeto Psicologia Jurídica: Violência Doméstica, com o objetivo de promover atendimentos psicológicos e psicossociais às mulheres, homens e famílias indicadas pelo MP, advindos de violência, e também a produção de conhecimento.
A triagem para seleção das pessoas passíveis de participarem do convênio será feita a partir das demandas que chegarem na promotoria, por inquéritos policiais ou atendimentos devidamente registrados no sistema Atena do MP-GO. O promotor explica que os casos serão analisados buscando atender os mais graves, como o de vítimas já ameaçadas ou hostilizadas mais de uma vez. O tratamento das vítimas, seus familiares e agressores será gratuito.
O projeto prevê que uma equipe de estudantes dos últimos anos do curso de Psicologia irá prestar o atendimento das pessoas encaminhadas pelo MP, tendo como responsável técnico a coordenadora do curso Renata Limongi Silva. Conforme seu plano de trabalho, os atendimentos supervisionados serão realizados na clínica escola da faculdade, com o objetivo de mediar conflitos, promover mudanças comportamentais e melhorar o relacionamento das pessoas no ambiente familiar.
Escrito por: Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO
Foto: Reprodução/Site do MP