Escrito por: Badiinho Filho
Ontem, uma tentativa inusitada de roubo acabou com um jovem de 19 anos de idade baleado por um policial militar. A tentativa de roubo aconteceu em um Hotel, no Jardim Colonial, as margens da BR 050. Segundo informações do Tenente Silva, a presença da Polícia Militar foi acionada pelo gerente do estabelecimento, o qual disse aos policiais que, a porta estava travada e o autor tentava adentrar atirando objetos e dando chutes na porta. O autor ligou para o proprietário do estabelecimento, o qual é policial militar para que ele estava com medo do ocorrido.
Por volta da 00h00min, o autor voltou ao Hotel, com uma pedra quebrou a porta, adentrando o local e anunciando o assalto de posse de uma arma, no momento em que o proprietário do estabelecimento efetuou os disparos contra o autor. Os tiros atingiram um joelhos, coxas e nádegas de Matheus Tavares de Mello, de 19 anos de idade, o qual foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
Segundo o Tenente Silva, o autor já havia praticado assalto no mesmo estabelecimento comercial em outra oportunidade, onde posteriormente foi descoberto que arma de fogo era um “Simulacro”, ou seja, uma réplica.
“O policial ele agiu em legítima defesa própria e defesa de terceiros, além de em momento algum ele tinha conhecimento que o autor portava um simulacro, mas sim uma arma de fogo”. Finalizou o Tenente Silva do 18º Batalhão de Polícia Militar.