Escrito por: 1ª CIA – 18º BPM
Diante de denúncias de alguns fazendeiros sobre furtos realizados em fazendas na região da Custódia, no município de Catalão, a Patrulha Rural do 18º Batalhão de Polícia Militar, iniciou a realização de monitoramento e abordagens a algumas pessoas que trafegavam pela região em atitude suspeita, a fim de localizar o possível autor. Na última terça-feira (22), aproximadamente às 15h00min, um homem foi localizado pela patrulha rural em atitude suspeita trafegando em um veículo. Durante a abordagem, seus dados foram checados e foi constatando que havia um Mandado de Prisão em aberto pelo cometimento do crime de lesão corporal. Além disso, de acordo com algumas testemunhas, o foragido seria o principal suspeito de praticar os crimes de furto nessa região. Assim, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para a adoção das providências cabíveis.
Autor de roubo a comercio é preso em Catalão
Também na manhã de ontem, terça-feira (22), uma equipe do Grupamento Tático, composta pelo Sargento De Lima, Cabo Barcelos e Soldado David, realizaram monitoramentos e abordagens localizaram e prenderam o autor de um roubo a estabelecimento comercial ocorrido na última segunda-feira (21), no Setor Central de Catalão. O homem, além de ter sido reconhecido pelas gravações das câmeras de segurança deste estabelecimento, afirmou friamente ter sido autor do roubo, após ser indagado pelos policiais militares. Dessa forma, foi conduzido à Delegacia de Polícia para a adoção das providências legais cabíveis.
Cárcere privado
Na tarde de ontem, por volta das 17h, foi registrado pela Polícia Militar, uma ocorrência de cárcere privado. Segundo o tenente Borges, uma mulher e sua amiga, que estavam em um veículo trafegando no Centro de Catalão, pegaram a força a vítima, uma outra mulher, colocando-a a força dentro do carro e a conduzindo para uma residência, na Vila Erondina.
O tenente Borges, em entrevista aos veículos de comunicação hoje pela manhã, também afirmou que no local onde a vítima estava em cárcere, as duas autoras ligaram para os familiares da vítima, e informaram que enquanto ela não tivesse alguma resposta por parte de ex-namorado, que era o atual namorado da vítima, ela não iria liberar a pessoa que ela fazia de refém. Diante das informações a Polícia Militar foi acionada, algumas viaturas compareceram ao local, onde foram iniciadas as negociações com as autoras do ocorrido, que felizmente não portavam arma de fogo, mas diziam a todo momento, caso não conseguissem seu objetivo, a vítima sofreria maus maiores, mas felizmente os policiais militares, incluindo o Serviço de Inteligência, souberam conduzir bem a ocorrência e evitar um mal maior.
Após o convencimento, as duas mulheres foram detidas e encaminhadas até a delegacia de polícia, onde a vítima e as autoras foram ouvidas.
Ouçam áudio da entrevista com o tenente Borges