Foto: Reprodução
Nelson Mandela, líder da luta contra a segregação racial na África do Sul, foi internado com quadro de infecção pulmonar na madrugada desta quinta-feira. O ex-presidente sul-africano, de 94 anos, chegou consciente ao hospital, mas a presidência do país não informou o estado de saúde nem o local onde ele foi internado.
Esta é a segunda vez que Mandela é hospitalizado neste ano. No início de março, ele ficou internado durante cerca de 24 horas para realizar uma bateria de exames, segundo o governo da África do Sul. O ex-presidente sofre há muito tempo com problemas nos pulmões. Em dezembro do ano passado, ele teve outra infecção e precisou ficar internado durante 18 dias.
Mandela foi vítima de tuberculose em 1985, quando estava na cadeia. Em 2001, ele passou por dois meses de radioterapia para combater um câncer de próstata e, dez anos depois, voltou a precisar de cuidados médicos devido a problemas respiratórios. Desde então, a saúde do líder africano nunca mais se recuperou completamente.
Fonte: SRDZ