Os dois primeiros municípios da 8ª Zona Eleitoral a realizarem convenções partidárias foram Nova Aurora e Anhanguera, com eventos ocorrendo na tarde e noite de sábado (20/07) e domingo (21/07). Em Nova Aurora, como já mencionamos anteriormente, apenas o atual prefeito, João Pimenta Júnior, conhecido como Marreco, participará da disputa eleitoral buscando a reeleição, mantendo a mesma chapa com Danilo Araújo como vice-prefeito.
Em Nova Aurora de Goiás, houve apenas uma mudança significativa: atendendo aos pedidos do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-prefeito Danilo Araújo deixou o MDB e se filiou ao União Brasil, enquanto Júnior Marreco se filiou ao MDB de Daniel Vilela. A coligação de Júnior Marreco (MDB) é composta pelos três partidos atuantes no município: MDB, União Brasil e PT, que juntos lançarão um total de 22 candidatos a vereador.
A convenção partidária que homologou os nomes de Júnior Marreco (MDB) para prefeito, Danilo Araújo (UB) para vice-prefeito, e os outros 22 candidatos a vereador, foi realizada no plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença do ex-prefeito de Ouvidor, Diorivan Pereira Rosa, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Três Ranchos, Haroldinho Calaça (UB), do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), do deputado federal José Nelto (UB), além do ex-prefeito Vilmar Carneiro e do presidente do PP de Nova Aurora, Alexandre Alcino, que disputou a prefeitura pela oposição em 2020.
Convenções em Anhanguera
Ainda no sábado, 20 de julho, uma convenção homologou os nomes de Marcelo Paiva (MDB) para reeleição e de Flávio Pereira para vice-prefeito, ambos eleitos em 2020 no menor município de Goiás. Este ano, a coligação é formada por MDB, PDT, PT, União Brasil e Progressistas, com 23 candidatos a vereador.
No domingo, 21 de julho, às 18 horas, o ex-prefeito Francisco da Silva, conhecido como ‘Chico’, teve seu nome homologado pelo Podemos, juntamente com Robson de Lima para vice-prefeito, além de oito candidatos a vereador.
O prazo para a realização de convenções partidárias começou no último sábado (20/07) e vai até o dia 5 de agosto. O registro das candidaturas pode ser feito até o dia 15, com a campanha de rua autorizada a partir do dia 16.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés