Apesar do dia 25 de dezembro ser religioso, pois celebra-se o nascimento do menino Jesus, porém, muita gente não liga com o significado do significado do feriado e extrapolam no consumo de bebidas alcoólicas, fazendo com as forças de segurança e de salvamento trabalhem dobrado, como foi o caso do Corpo de Bombeiros de Catalão que registrou aumento significativo no atendimento de ocorrências relacionadas a violência.
Somente no final de semana, no sábado de natal (25/12) e no domingo (26), um homicídio e uma tentativa foram registradas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.
Homicídio
Na madrugada de sábado (25/12), o borracheiro Edilton Roberto da Silva, de 66 anos, conhecido como Baiano, morreu após receber três golpes de faca na região da barriga e no peito. Baiano chegou a ser levado pelos bombeiros para a Santa Casa de Catalão, conversou com os socorristas e afirmou que não sabia quem teria lhe machucado, porém, morreu após dar entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
O assassinato de Baiano gerou grande comoção nas redes sociais, e até o momento ninguém foi preso até o momento. Ainda no sábado (25), a Polícia Militar de Catalão informou que havia identificado, mas não deu mais detalhes sobre o caso.
Leia também:
-Borracheiro é morto a facadas na barriga em plena noite de natal, em Catalão
Tentativa de homicídio
Na tarde de ontem, domingo (26), na Rua Vereador Wilson Naves, no bairro Ipanema, os bombeiros de Catalão foram acionados para atenderem uma ocorrência de um jovem ferido a bala, onde ele havia levado um tiro na coxa direita, tendo ele recebido os primeiros socorros pela equipe do Batalhão Bombeiro Militar.
Diversas viaturas estiveram no local do crime, e de acordo com a PM o autor ainda não havia sido identificado, porém não localizado até o fechamento desta matéria, informando que diligências estariam em andamento. A motivação dos disparos contra os jovem é desconhecida.
Além do homicídio e da tentativa, ainda no domingo (26) os bombeiros atenderam uma agressão física contra um homem na Rua Wilson Naves, no Ipanema, o qual estava visivelmente embriagado negando atendimento dos bombeiros sob alegação de que iria aguardar a chegada dos policiais militares. Também no domingo, às 20hrs, uma jovem de 16 anos de idade teve que ser levada pelos militares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após levar uma tijolada na cabeça.
Subtenente Ricardo – 10 BBM resume as principais ocorrências
O subtenente Ricardo do 10º Batalhão Bombeiro Militar resumiu as principais ocorrências registradas por eles, inclusive os acidentes e demais atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros durante o feriado de Natal e final de semana: