A ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 em Goiás atingiu a marca de 84,8% na manhã desse domingo (6). O dado é do portal de indicadores alimentado em tempo real pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e se refere tanto a hospitais públicos, quanto privados.
Esse portal também informa que, no momento, dos 410 leitos, há 62 disponíveis. Até a última atualização da prefeitura de Catalão na sexta-feira, havia 5 moradores da cidade internados com covid na UTI.
Já nos leitos de enfermaria, que são direcionados a pacientes que apresentam sintomas menos graves, a ocupação é de 37,86%. São 301 pessoas com diagnóstico já confirmado ou sob suspeita, para um total de 795 leitos. Até a última atualização, Catalão estava com 4 pacientes em internação clínica.
A alta de pacientes com covid impacta também nas estatísticas relacionadas ao total de UTIs em Goiás, o que inclui os leitos para covid-19 e aqueles para tratamento de outras enfermidades.
Na manhã deste domingo, a taxa de ocupação oscilava em 87%. No que se refere ao total de leitos de enfermaria, o índice é de 48,5%.
Publicado por Badiinho Moisés