A Copa Libertadores tem uma nova casa na TV aberta do Brasil até 2022: “SBT”. A emissora de Silvio Santos fechou contrato com a Conmebol e transmitirá as partidas da competição mais cobiçada das Américas. As negociações foram encerradas na madrugada desta quinta-feira, segundo o portal “R7”, e o anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira.
José Roberto dos Santos Maciel, CEO do “SBT”, também valorizou o acordou, e expressou a relevância de adicionar o principal esporte do brasileiro na “emissora popular”. Maciel ainda admitiu querer superar as expectativas dos torcedores com sua transmissão.
A emissora já adiantou que duas partidas da rodada 3 da Fase de Grupos abrirão as portas da casa para a Libertadores a partir do dia 16 de setembro: Universidade Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras.
BASTIDORES E HISTÓRICO
As tratativas entre “SBT” e Conmebol iniciaram no última dia 4 de setembro. Além do canal, “Band” e “RedeTV!” chegaram a buscar mais informações para acertar a exibição em suas emissoras. Agora, com o acordo, o “SBT” substituirá a “Globo”, que entrou em desentendimento de valores financeiros em agosto. Segundo informações o portal, não foi possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.
Vale lembrar que a própria confederação sul-americana também procurou canais no Brasil após a saída da “Globo”. Desta vez, o contrato com o “SBT” permite espaço para publicidades que antes não tinham vez.
Na quarta-feira, o site “Uol” afirmou que o “SBT” já cogita dois nomes para a locução dos jogos. De acordo com o portal, André Henning, do “Esporte Interativo”, estaria sendo observado, principalmente por seu contrato com o “EI” terminar no fim deste ano.
Ele negou ter sido procurado e confirmou a duração de seu contrato. Já Téo José, dos canais “Fox Sports”, possui um histórico recente favorável com a TV de Silvio. Em julho, o locutor narrou Flamengo x Fluminense, pelo Campeonato Carioca.
Escrito por: Redação/Lance