Na última segunda-feira (27), uma grande movimentação policial com a presença até de um helicóptero chamou a atenção da população de Catalão.
A movimentação que aconteceu durante todo o dia, foi a continuidade da operação Insone, a qual foi realizada na semana passada, com intuito de combater a criminalidade dentro dos presídios, onde mais 50 cidades, nas quais foram cumpridos 87 mandos de prisões.
Dando continuidade a operação, oito detentos que estavam na Unidade Prisional de Catalão foram transferidos para presídios de Goiânia, capital de Goiás.
Segundo reportagem da TV Anhanguera de Catalão, os detentos transferidos já teriam sido ouvidos, os quais são considerados bastantes perigosos, e também faziam parte de uma mesma quadrilha que articulava de dentro dos presídios, crimes como tráfico de drogas, furto, roubos e até assassinatos.
A transferência foi feita com a colaboração de mais de sessenta homens da Polícia Civil, o quais eles usaram inclusive, um helicóptero.
Os detentos transferidos, segundo a reportagem, estavam terminando de cumprir as penas, mas as investigações apontavam que eles estavam envolvidos em outros crimes, o que fez com permanecessem presos, só que em Goiânia.
Escrito por: Badiinho Filho
Fotos: Reprodução/TV Anhanguera Catalão