No início da madruga de hoje, sexta-feira (19), postamos em nosso Instagram a triste notícia do incidente do ônibus de excursão comercial, que leva comerciantes de Catalão e de Brasília-DF para realizarem suas compras na região do Brás, na capital paulista, o pegou fogo, queimando além de todo o veículo, todas as mercadorias que nele estavam. Apesar do susto e do enorme prejuízo aos passageiros, ninguém se feriu, saindo todos eles ilesos.
Hoje, o Badiinho conversou com uma passageira, comerciante de Catalão, e que estava a bordo no veículo.
De acordo com a comerciante que estava no ônibus, o veículo partiu de Catalão no início da noite da última quarta-feira (17), com destino a região do Brás, em São Paulo, onde durante todo o dia de ontem, quinta-feira (18), realizaram suas compras para o abastecimento de seus estabelecimentos, sendo que ao todo, cerca de 35 pessoas estavam no veículos, entre elas, três comerciantes de Catalão.
Por volta das 22h30, no quilômetro 199 da rodovia dos Bandeirantes, já em Campinas, São Paulo, o veículo começou a pegar fogo, o qual teria iniciado na parte traseira do veículo provavelmente iniciado por um problema no motor. As chamas se espalharam rapidamente sendo a conta exata dos seus ocupantes descerem, porém, sem poderem retirar os seus produtos, sendo tudo queimado durante o incêndio.
De acordo com a comerciante de Catalão que estava no veículo, apenas outros dois comerciantes foram na viagem, porém, o ônibus trazia várias encomendas de lojistas da nossa cidade, mais as mercadorias dos comerciantes do Distrito Federal, os quais são feirantes atacadistas de Brasília, acreditando ela que o prejuízo pode ultrapassar a casa dos R$ 500 mil reais.
A comerciante de Catalão ainda informou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou em cerca de 25 minutos, já o socorro levou cerca de 40 minutos, quando veículo já teria sido tomado pelas chamas.
Os passageiros puderam retomar a viagem logo em seguido, após o proprietário do veículo fretar outro ônibus.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
ASSISTA OS VÍDEOS
Escrito por: Badiinho Filho