Um ônibus foi destruído após um incêndio iniciado por um passageiro na cidade de Pindoretama, no Ceará, nessa segunda-feira (9/5). Segundo a Guanabara, empresa responsável pela viagem, o suspeito estava fumando ilegalmente no banheiro do veículo. A informação foi publicada no jornal Metrópoles.
O veículo partiu de Fortaleza (CE) rumo a Natal (RN) com 46 passageiros. O fogo teve início às 21h57, e se espalhou pelo veículo quando ele estava a cerca de uma hora do seu destino final.
“Quando tomou ciência do sinistro, a Guanabara enviou ao local outro veículo para os passageiros seguirem viagem rumo ao seu destino final. A empresa abriu um procedimento interno para a apuração completa do sinistro e está acionando os órgãos de segurança para a identificação do responsável pelo incêndio”, diz a nota da Gunabara veiculada pela TV Verdes Mares.
A empresa ressaltou que todos os passageiros desceram e as bagagens foram retiradas a tempo. Mais de quatro mil litros de água foram utilizados para controlar o fogo.
Publicado por: Badiinho Moisés