A jornalista Cristina Mesquita, uma amante da notícia em Catalão e que sempre nos informa através de suas postagens em sua conta no Facebook, fez post informando que o ex-vereador Silvano Mecânico, preso na manhã da última quinta-feira (13/05) durante a “Operação Cherokee”, que investiga suposto recebimento de propinas para a concessão de lotes a empresários, foi libertado a meia noite de hoje, terça-feira (18).
O empresário e também ex-vereador, Paulo Arruda, será liberado às 00hrs desta quarta-feira (19/05), quando expira o prazo da Prisão Temporária de 5 dias, pois Arruda não foi localizado no dia em que a operação foi desencadeada na cidade, e se apresentando na manhã do dia posterior as autoridades policiais.
Segundo a Polícia Civil, ambos prestaram depoimento na sexta-feira (14), porém, o conteúdo não foi revelado.
De acordo com a jornalista, as investigações da Operação Cherokee continuam, Silvano e Arruda são investigados por fazerem parte de um grupo que cobrava propina de empresários, interessados na instalação no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). A ação deles, segundo a Polícia Civil, teria ocorrida entre os anos de 2016 e 2018.
Escrito por: Badiinho Filho