As Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás, através das equipes do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) da 9ª DRP/Catalão e da 8ª Cia./CPE/9° CRPM, realizaram uma operação integrada nesta quinta-feira, 11 de julho de 2024. A operação é parte da investigação sobre o homicídio ocorrido no último domingo (07/07), no Bairro Jardim Paraíso. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de 18, 19 e 23 anos, além de seis mandados de busca domiciliar nos bairros Jardim Paraíso, Estrela e Athenas.
Leia também:
-Jovem de 17 Anos foi assassinado a tiros dentro de casa em Catalão
Segundo a investigação policial, após a prisão do primeiro suspeito envolvido no homicídio, a ação contínua e integrada das forças de segurança permitiu esclarecer a participação de outros indivíduos no crime. Assim, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição dos mandados de prisão e busca, que foram prontamente deferidos. Durante as diligências, além das três prisões, foram apreendidos três aparelhos celulares, uma balança de precisão, porções de maconha, diversas embalagens para venda de entorpecentes e R$495,00 em espécie.
Os presos e os objetos apreendidos foram levados à sede do GEIC para os procedimentos legais de polícia judiciária, sendo os suspeitos indiciados por participação em homicídio (art. 121, do CP) e autuados em flagrante por tráfico de drogas (art. 33, da Lei 11.343/06). Posteriormente, foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A ação coordenada demonstra a importância da integração entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés