A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta quarta-feira (16), 33 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão, em operação que apura a atuação conjunta de advogados goianos e de membros de uma facção criminosa, para o tráfico de drogas. A ação foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). As diligências foram realizadas em Goiânia, Senador Canedo e Trindade.
Segundo a apuração, os advogados atuavam nos presídios do Estado, se aproveitando do acesso aos detentos para levar e trazer mensagens sobre o comércio de entorpecentes, venda de armas e cadastro de novos membros na facção. Os policiais identificaram também a participação de empresas regulares e de fachada, para a lavagem do dinheiro oriundo de crimes.
Estima-se que o grupo tenha movimentado mais de R$ 150 milhões de 2017 a 2020. Durante a operação, foram bloqueados mais de R$ 49 milhões das contas bancárias dos investigados. O Poder Judiciário determinou ainda o sequestro de sete imóveis e dois veículos (um deles blindado). Ao todo, 155 policiais civis participaram da ação.
Publicado por: Badiinho Filho/Com informações a SSP-GO