O comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Goiás, Tenente-Coronel Henrique Stefli, anunciou nesta sexta-feira (6) o início da Operação Guardião Estrada de Ferro, em Catalão. A ação ocorrerá semanalmente e abrangerá os 17 municípios da região sob a jurisdição do 9º CRPM.
Durante a coletiva realizada no pátio do batalhão da Polícia Militar, Stefli destacou a volta do policiamento motociclístico, que foi facilitada pela aquisição de duas novas motocicletas. “Quero agradecer ao Comando da Instituição pela sensibilidade em nos fornecer esses equipamentos. Portanto, vamos intensificar a segurança pública, incluindo o trânsito, com uma atuação ainda mais contundente”, afirmou o comandante.
Stefli explicou que o foco principal da operação é combater a criminalidade nas “zonas quentes” da região, locais identificados por altos índices criminais. “A Polícia Militar trabalha com dados e resultados. Assim, atuaremos onde há maior ocorrência de crimes, garantindo que esses pontos permaneçam seguros e livres da criminalidade”, ressaltou.
As motocicletas também desempenharão um papel fundamental no combate às infrações de trânsito e na localização de suspeitos que tentam escapar de bloqueios policiais. Stefli foi enfático ao afirmar que as ações serão rigorosas contra infratores. “Quem insistir em desrespeitar a lei e causar desordem, seja com escapamentos abertos ou malabarismos nas ruas, não escapará. Por isso, tomaremos medidas firmes”, alertou.
A Operação Guardião Estrada de Ferro continuará durante todo o final de semana, com foco especial nas áreas de maior vulnerabilidade criminal em Catalão. As viaturas já iniciaram as atividades, e a Polícia Militar busca garantir a segurança da população local.
Além disso, o Blog do Badiinho segue acompanhando as ações para informar sobre os resultados obtidos nessa operação. Por fim, fique atento para mais atualizações.
Ver essa foto no Instagram