Uma operação realizada por policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), resultou na prisão de um suspeito de 19 anos de idade ,além de outros dois, um de 21 anos e outro de 19 anos de idade terem sido mortos durante troca de tiros com a polícia.
De acordo com a Polícia Militar, os três tiveram envolvimento com a morte de Victor Ryan Gomes Dutra, 21 anos de idade, morto a tiros no início da tarde do último sábado (06), dentro de um restaurante localizado na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, próximo a Subestação Rodoviária do São João.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Tenente Cileibio Santos, porta voz do CPE em Catalão, disse em entrevista coletiva no final da tarde, que as equipes desde que tomaram conhecimento do crime no último sábado (06), deram início nas diligências para identificação e localização e efetuação da prisão dos envolvidos.
Nesta terça-feira (09), após dados e informações terem sido analisadas, os policiais chegaram até uma residência localizada na vilinha do bairro Jardim Paineiras, local onde os policiais começaram a fazer buscas em algumas residências, e ao entrarem em uma dessas casas, os policiais foram recebidos a tiros por dois indivíduos, os quais estavam armados e tentaram contra a vida dos policiais, tendo sido revidados e os dois atingidos, conforme contou o tenente Cileibio.
O tenente Cileibio, responsável pela operação, disse que o Corpo de Bombeiros foi acionado, e que eles foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia. Os bombeiros informaram que ambas as vítimas, de 19 e 21 anos de idade com ferimentos no tórax e fêmur, tendo sido deixados na unidade hospitalar para atendimento médico, mas pouco tempo depois, o óbito de ambos foram confirmados.
O tenente Cileibio confirmou também, um rapaz de 19 anos de idade, foi preso pelos policiais do CPE no Setor Vila União, tendo sido encontrado com ele, munições e em um endereço por ele apontado, uma outra arma de fogo foi localizada, sendo necessária a realização de perícia nas armas apreendidas, para saber qual delas foi utilizada no crime do último sábado (06/08). “Ele confessou a autoria, traz toda a dinâmica do crime, e inicialmente ele fala que é guerra entre facções criminosas, a qual ele faz parte de uma, e eles disputaram o tráfico de drogas em Catalão”, explicou o tenente Cileibio.
Com o suspeito de 19 anos de idade preso hoje, os policiais apreenderam a motocicleta que usaram no dia do crime, a qual estava sendo conduzida pelo detido, e com ele, um revolver calibre ponto 38, munições, e as roupas que usava no dia do crime, como confirma imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento. Já com os dois suspeitos que foram mortos no confronto, a Polícia Civil apreendeu uma outra arma de fogo.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
-DOIS MORREM APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA, EM CATALÃO
Publicado por: Badiinho Moisés