Na última terça-feira, 18 de dezembro de 2023, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Catalão/9ª DRP, liderado pelo Delegado de Polícia Marcos Vinícius da Costa Jr, em colaboração com 9ª Cia/PMMG, efetuou a prisão de dois suspeitos, de 25 e 22 anos, acusados de homicídio qualificado ocorrido em 26 de setembro de 2023, no Parque Imperial, em Catalão.
De acordo com as informações contidas no inquérito policial conduzido pelo GEIC, a vítima, identificada como Walef Fortunato Calaça, 28 anos, foi morta a tiros dentro de seu veículo ao chegar ao trabalho. As investigações apontam para motivações passionais, uma vez que a vítima mantinha um relacionamento com a ex-esposa de um dos suspeitos.
Leia também:
–TERÇA-FEIRA EM CATALÃO COMEÇA COM ASSASSINATO DE JOVEM DE 28 ANOS; SUSPEITA É DE CRIME PASSIONAL
Utilizando ferramentas avançadas de investigação, a equipe do GEIC identificou e reuniu elementos que levaram à identificação dos suspeitos. Após rastreamento, a polícia localizou os indivíduos em Uberlândia-MG, no Bairro Laranjeiras, contando com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Durante a abordagem, foram encontradas cinco porções de maconha e 18 comprimidos de ecstasy em posse dos suspeitos.
Os dois foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de terem cumprido mandados de prisão preventiva pelo homicídio em Catalão. Após as formalidades legais, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição das Justiças Goiana e Mineira.
Essa operação conjunta evidencia o empenho das autoridades na resolução de crimes e no combate ao tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso com a segurança pública.
Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Polícia Civil