O grupo formado pelos ex-prefeitos Marion Rosa e Diorivan Rosa, o ex-presidente da Câmara Helder Cruz, a ex-secretária de educação Reni Jacob e o empresário Júlio da Samma, candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, se reuniram na última quinta -feira (30) em Ouvidor, Goiás. O objetivo do encontro foi analisar a atual conjuntura política na cidade e como ocupar o espaço que é seu de direito.
O grupo se intitulou “Oposição de Verdade” e já definiu sua estratégia para enfrentar as ações do governo municipal. Segundo os membros do grupo, a ideia é ampliar o debate sobre os problemas existentes na cidade, apontar erros e discutir soluções. Para as Eleições de 2024, o grupo avalia que, se o atual prefeito “Cebinha” sair candidato e Onofre Galdinho, ex-prefeito e ex-aliado, também concorrer, seus grupos correm o risco de desidratar, favorecendo a “Oposição de Verdade” .
Com o apoio do prefeito de Catalão, Adib Elias, e do deputado estadual Jamil Calife (PP), o grupo pretende reunir lideranças e pessoas da comunidade interessadas em discutir o futuro da cidade. A estratégia é mostrar as contradições e os problemas da cidade, apresentando ideias e soluções. A oposição só é forte se for de verdade, garantida um dos membros do grupo.
O cenário político em Ouvidor se mostra favorável ao grupo, já que há uma decisão cada vez mais profunda entre o atual prefeito Cebio Machado, o “Cebinha”, e Onofre Galdino, que o apoiou em 2020. O futuro do MDB pode mudar completamente o jogo político na cidade, e a oposição está atenta a essa possibilidade. Com nomes de peso, o grupo se cacifa a pleitear e vencer a prefeitura de Ouvidor.
A oposição tem o desafio de se manter unida e aglutinar mais lideranças para sair do antagonismo atual e conquistar o protagonismo de governar uma cidade importante como Ouvidor. O primeiro passo foi dado, e o grupo promete continuar trabalhando para alcançar seus objetivos.
Publicado por: Badiinho Moisés