Cumprindo sua missão doutrinária de apoiar os Comandos Regionais da Polícia Militar, e ainda por determinação do Comando Geral da PM-GO, as equipes do Batalhão de ROTAM foram mobilizadas para as regiões Sudeste e Sudoeste do estado para reforçar o policiamento local, uma vez que fora identificada pela Inteligência da Polícia Militar uma probabilidade de ataques a instituições públicas e a seus membros.
A ameaça era promovida por uma facção criminosa em represália às ações da Secretaria de Segurança Pública que vem sistematicamente desenvolvendo ações de combate ao crime organizado em todo estado de Goiás.
Durante o desenrolar da operação, na cidade de Ouvidor, as equipes de ROTAM conseguiram localizar uma residência que serviria de base para os faccionados, e durante a abordagem ocorreu uma intensa troca de tiros entre os policiais militares e dois indivíduos que reagiram violentamente a ordem demandada. Cessada injusta e violenta agressão os indivíduos foram imediatamente desarmados e socorridos ao Pronto Socorro de Catalão onde vieram a óbito, em poder dos mesmos foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola Cal 9mm e uma outra pistola Cal 45.
Durante as buscas um terceiro indivíduo foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Drogas, o mesmo tinha sobre sua posse uma espingarda Cal 12, aproximadamente 2 Kg de maconha, porções de Cocaína e FORD/Ka de Cor Branca produto de roubo do dia 23/07/2018.
Escrito por: Redação/Ascom – ROTAM-GO
Fotos: Divulgação da PM