O Dia Municipal de Combate as Drogas em Ipameri, comemorado dia 10 de junho, foi marcado por palestras, onde estavam sendo apresentados os malefícios que as drogas lícitas, ou não, provocam no ser humano.
No evento foram apresentados os malefícios que as drogas provocam no ser humano
O Dia Municipal de Combate as Drogas em Ipameri, comemorado dia 10 de junho, foi marcado por palestras, onde estavam sendo apresentados os malefícios que as drogas lícitas, ou não, provocam no ser humano. O evento realizado no auditório Oedi Silva contou com a presença de autoridades, dentre elas, o Secretário Municipal de Saúde, Fauze Abdala da Silva, o vice- prefeito, Dr. Carlos Roberto de Faria e Souza e a prefeita Daniela Carneiro. O Dia Municipal de Combate as Drogas, foi instituído em Ipameri, este ano, através de um projeto de lei n. 2917 do vereador presidente da Câmara, Walter Silgail, o qual foi aprovado pela Casa de Leis e sancionado pela prefeita Daniela.
Segundo o autor do projeto o objetivo é buscar alertar a população, principalmente os jovens sobre os malefícios que as drogas provocam. O diretor do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), o enfermeiro Humberto Ferreira, disse que o órgão possui um atendimento crescente no município, em função das condições técnicas e profissionais que tem recebido da prefeita. Ele afirma que somente no mês de maio, cerca de 1.500 pessoas foram atendidas no CAPS. O Dr. Augusto César da Fonseca Neto, um dos psiquiatras palestrante sobre as ações de combate as drogas, disse que tem recebido apoio da administração e isso tem feito a diferença.