CORONAVÍRUS – COVID-19| No início da noite de ontem domingo (15), por meio de nota, decidiu acatar a determinação do Governo do Estado de Goiás, e a Secretária Municipal de Educação de Catalão, comunicou que suspenderá por 15 dias, as atividades em todas as unidades educacionais do município.
De acordo com a nota, a preferência é que os pais não envie as crianças para as escolas e creches já nesta segunda-feira (16), porém, será respeitada uma tolerância até no máximo até terça-feira (17), isso porque, o comunicado foi emitido na noite de domingo (15). Leia a nota completa da Secretaria Municipal de Educação:
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUÇÃO DETERMINA PARALISAÇÃO DAS AULAS EM CATALÃO
_Atividades devem ser interrompidas por 15 dias, preferencialmente a partir desta segunda-feira (16), com tolerância máxima até terça -feira(17).
A Prefeitura de Catalão, através das Secretarias de Educação e Saúde do município e seguindo instruções da nota oficial emitida pelo governo do Estado de Goiás, através da Secretaria Estadual de Saúde, determinou a paralisação das aulas do ensino público municipal. As atividades devem ser interrompidas por 15 dias, preferencialmente a partir desta segunda-feira (16), com tolerância máxima até terça-feira, 17.
A decisão considera, entre outros, a declaração da Organização Mundial de Saúde, em 11 de março de 2020, que decreta situação de pandemia no que se refere à infecção pelo novo coronavírus (Covid-19); a Lei n. 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019; o Decreto 9.633, de 13 de março de 2020, do governador Ronaldo Caiado que decreta situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás, em razão da disseminação do novo coronavírus.
Prefeitura Municipal de Catalão – Secretaria Municipal de Educação.
Escrito por: Badiinho Filho