InícioSem categoriaAdote uma cartinha do Papai Noel dos Correios de...

Adote uma cartinha do Papai Noel dos Correios de Catalão

A agência central dos Correios em Catalão já começou a receber as cartinhas para o projeto “Papai Noel dos Correios”. Essa iniciativa, que existe há 35 anos, realiza os sonhos de crianças carentes em todo o Brasil. Em entrevista ao Blog do Badiinho, Daniela Lopes, gerente geral da unidade, explicou como o público pode participar e contribuir com esse gesto solidário.

Para participar, os responsáveis pelas crianças precisam preencher um termo de autorização. Esse documento deve conter informações como o CPF e o nome completo da criança e do responsável. Além disso, é essencial que a cartinha não inclua o endereço ou telefone. De acordo com Daniela, esses dados devem ser colocados no envelope ou no termo, conforme exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Daniela Lopes, gerente geral da unidade dos Correios de Catalão. Cartinhas podem ser entregues até o dia 10 de dezembro, os padrinhos podem ser adotadas até o dia 20 de dezembro. Fotos: Badiinho Moisés

Como Participar

O prazo para entrega das cartinhas segue até o dia 10 de dezembro, enquanto os presentes podem ser entregues até o dia 20 de dezembro. Além das entregas presenciais, os Correios oferecem outra opção: no site blogdonel.correios.com.br, qualquer pessoa pode adotar cartinhas, mesmo que não resida em uma cidade participante. Assim, o projeto consegue ampliar seu alcance.

Na agência central de Catalão, o programa recebe cerca de 300 cartinhas por ano. Após a adoção, as pessoas entregam os presentes na agência, e os Correios se encarregam da entrega para as crianças. “Quem adota só precisa trazer o presente até nós. Depois disso, nossa equipe faz todo o trabalho de levar até a criança”, detalhou Daniela.

Pedidos que Tocam o Coração

Embora muitos pedidos sejam por brinquedos, algumas crianças pedem cestas básicas ou outros itens essenciais. Esses pedidos emocionam tanto os colaboradores quanto os participantes. “Cada cartinha traz uma história que toca o coração. Tenho certeza de que qualquer pessoa que ler essas cartas ficará comovida e incentivada a ajudar”, afirmou a gerente.

Solidariedade no Natal

Além de explicar o funcionamento do projeto, Daniela fez um convite especial para que todos participem. “Este é um momento do ano para olhar para o próximo. Quando contribuímos, ajudamos a tornar o Natal dessas crianças mais feliz. Adote uma cartinha e faça parte dessa corrente do bem”, reforçou.

Portanto, não deixe de visitar a agência central dos Correios em Catalão ou acessar o site para adotar uma cartinha. Um gesto simples pode transformar o final de ano de uma criança carente, trazendo alegria e esperança para muitas famílias.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img
spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -