Levantamento aponta índices de outros seis candidatos ao governo de Goiás. Nome apoiado por Bolsonaro aparece em terceiro.
Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa ao governo de Goiás mostra Ronaldo Caiado (União Brasil) na liderança na corrida eleitoral para o governo estadual, com 46,1% das intenções de voto. Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e principal adversário do governador, Gustavo Mendanha (Patriota) aparece em segundo, com 24,9%, seguido pelo bolsonarista Vitor Hugo (PL), com 9%.
De acordo com a pesquisa estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma lista de nomes, os demais candidatos que aparecem no resultado são: Wolmir Amado (PT), com 1,7%; Cíntia Dias (PSOL), com 0,7%; e Edigar Diniz (Novo), com 0,5%. André Antônio Ferreira (PROS) e Helga Martins (PCB) têm 0.3%.
Brancos e nulos totalizam 9,9%. Já os que não sabem/não responderam representam 6,5%. A margem de erro é de 2,5 pontos. O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas foi realizada de 3 a 7 de agosto.
Se a eleição fechasse com este cenário, Caiado seria reeleito no primeiro turno. Na pesquisa divulgada no final de junho, Caiado tinha 40,8% das intenções de voto.
Outro nome que chegou a se apresentar como oposição a Caiado na disputa, Marconi Perillo (PSDB) desistiu de concorrer ao governo de Goiás. Na semana passada, durante a convenção do partido em Goiânia, o ex-governador afirmou que será candidato ao Senado.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-07374/2022.
Publicado por: Badiinho Moisés/Texto: Cleomar Almeida – Portal Metrópoles