spot_img
InícioDestaquePC recuperara 26 cabeças de gado que foram furtadas...

PC recuperara 26 cabeças de gado que foram furtadas de uma fazenda do município de Davinópolis na noite da ultima terça (17)

Fotos: Divulgação da PC

No final da tarde de ontem  (18), através da 2ª Delegacia de Polícia de Catalão, com o apoio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia, localizaram e recuperaram 26 cabeças de gado que foram furtadas de uma fazenda do município de Davinópolis na noite da ultima terça (17).

As diligências investigativas revelaram que um caminhão, tipo 3/4, teria sido utilizado para realizar o transporte dos animais. Além disso, o exame pericial realizado no local do fato, revelou as características pneumáticas do veículo.

Diante das informações reunidas, a Polícia Civil passou a empreender diligências com o intuito de localizar, na região de Catalão, veículos utilizados para o transporte de gado que se adequassem às evidências obtidas. No final da tarde da última ontem, a Polícia Civil localizou tal veículo no bairro Parque Imperial, em Catalão.

Em contato com a perícia criminal, obteve-se a informação de que tal veículo muito provavelmente teria sido o que fora utilizado para cometer o crime na noite anterior. O proprietário do veículo foi identificado como sendo E. P.B e foi conduzido à 2ª DDP.

Do mesmo modo, o caminhão foi apreendido e submetido a perícia. O Delegado Regional de Catalão, disse que E.P.B confessou ter participado do furto dos animais, apontou o local para o qual eles foram levados e indicou S.M.A como sendo a pessoa que o contactou e que, em companhia de um terceiro, ‘fechou’ o gado para o embarque e transporte.

Assim, e com o apoio da Polícia Militar de Davinópolis, S.MA também foi localizado e conduzido para a 2ªDDP/Catalão.  O delegado também informou que S.M.A também confessou a coautoria do furto, revelou a identidade da pessoa que o ajudou a reunir e embarcar o gado furtado e indicou o nome do mandante do crime, sendo que a Polícia Civil espera localizá-los nos próximos dias.

E.P.B e S.M.A foram autuados em flagrante delito pelo crime tipificado no artigo 155, §4º, inciso IV, e §6º, do Código Penal, e posteriormente recolhidos na  Unidade Prisional de Catalão. Ambos são suspeitos de terem envolvimento com outros furtos de semoventes ocorridos na região e também poderão ser indiciados pelo crime de associação criminosa, a depender dos elementos que serão revelados pela investigação em andamento.

 

Escrito por: Redação/Ascom PC

Foto e Vídeo: Divulgação da PC

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -