No início desta semana, mais precisamente na última terça-feira (16), o Badiinho recebeu vídeos e fotos de peixes que teriam morrido na represa do Clube do Povo, conhecida como a represa do Haley, os quais foram filmados no início do Córrego Pirapitinga, na Avenida Raulina Fonseca Paschoal.
O Badiinho entrou em contato com o Secretário do Meio Ambiente, Silas Tristão, que disse que equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC) já fazem investigações para apurar o caso. “Acreditamos que possa ser o fato que vem acontecendo nos últimos anos, pois nessa época do ano a vazão da represa baixa, e como o espelho d’água é muito grande, a oxigenação não é suficiente, um dos principais fatores a morte dos peixes”. “Mas também vamos verificar se está havendo algum lançamento de carga orgânica na represa, e isso precisa ser avaliado, porém, a partir desta quinta-feira (18) já vamos fazer algumas inserções para tentar identificar além dessa baixa oxigenação, se existe algo mais que esteja comprometendo a sobrevivência dos peixes no local”, informou o Secretário de Meio Ambiente ao Badiinho, Silas Tristão.
A mortalidade de peixes na represa do complexo do Clube do Povo, popularmente conhecida como represa do ex-prefeito Haley Margon, já foi registrada outras vezes.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
-PEIXES APARECEM MORTOS NA REPRESA DO CLUBE DO POVO
Publicado por: Badiinho Moisés