O corpo de Geraldo Cordeiro, 64 anos de idade, que se afogou por volta das 15 horas da tarde do último sábado, 31, no Rio Veríssimo, na região da comunidade Custódia, zona rual rural que fica a 40 quilômetros de Catalão, foi localizado no início da noite de ontem, domingo, 1º de abril, por volta das 18 horas, ou seja, cerca de 27 horas depois de ter submergido e desaparecido.
O idoso estava pescando na companhia de outros dois familiares, quando foram atravessar o rio para pescar poderem pescarem do outro lado, local onde estaria uma ceva, onde já eram acostumados a atravessa a pé, pois era um local de baixa profundidade, porém, o rio estava bastante cheio e água bastante suja, os pescadores não teriam percebido a profundidade que estava o rio, ao tentar atravessar, o Senhor Geraldo teria rodado na correnteza, ao tentar debater na água nadando contra a correnteza o idoso submergiu e não mais foi visto.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram informados da ocorrência no final da tarde do último sábado, 31, porém, chegaram no local jé em período noturno, o que impossibilitou o início das buscas.
Como não foi possível realizar as buscas, os mergulhadores do 10º Batalhão de Bombeiro Militar retomaram as buscas no início da manhã de domingo (01), contando com a ajuda de mais dois familiares. Os militares relataram que água do rio estava acima do seu nível, turva e com forte correnteza, o que dificultava o trabalho da equipe de mergulhadores. Mais uma vez findava-se a noite e outra vez os trabalhos de buscas do Corpo de Bombeiros teriam que ser paralisadas com a chegada da noite, porém, por volta das 18 horas, foi realizada uma descida no rio, onde cerca de 1500 metros abaixo do local indicado, o corpo do Senhor Geraldo Cordeiro, 64 anos de idade, foi encontrado preso em uma pedra na margem direita do rio.
O Instituto Médico Legal de Catalão (IML) fez a remoção do corpo do trazendo para a sede do IML para os procedimentos de praxe.
Velório
O velório está acontecendo na sala de velório da Fênix, em frente ao Cemitério Jardim São Pedro, o sepultamento está marcado para às 13 horas.
Escrito por: Badiinho Filho
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal