Pesquisa da Latam Pulse, divulgada nesta terça-feira (11/2) pela Atlas/Intel Bloomberg, aponta o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em terceiro lugar na disputa pela Presidência da República. Em dois cenários testados, ele aparece como o segundo nome mais forte da direita, atrás de Eduardo Bolsonaro (PL).
No primeiro cenário, Caiado tem 7,5% das intenções de voto. Lula (PT) lidera com 40%, seguido por Eduardo Bolsonaro, com 24,2%. O governador goiano supera nomes como Gusttavo Lima (5,2%), Simone Tebet (4,4%), Sérgio Moro (4,2%) e Pablo Marçal (3,4%).
Em outro cenário, que inclui Tarcísio de Freitas (Republicanos), Caiado aparece com 5,9%. Tarcísio registra 28,2%, enquanto Lula mantém a liderança com 41,1%. Ainda assim, o governador goiano supera os demais candidatos testados.
A pesquisa entrevistou 3.125 eleitores entre 27 e 31 de janeiro, com margem de erro de dois pontos percentuais. Os dados mostram que segurança pública e combate à corrupção são as principais preocupações dos brasileiros. Nesses temas, a gestão de Caiado tem ampla aprovação. Já o governo Lula enfrenta forte reprovação na segurança, com 50% dos entrevistados avaliando o desempenho como ruim ou péssimo.