A Petrobras reduzirá os preços do diesel e gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira (23), comunicou a estatal nesta terça-feira (23), em meio a discussões dentro do governo sobre a alta dos preços dos combustíveis e protestos de caminhoneiros.
Segundo a petroleira, o diesel será reduzido em 1,54%, para 2,3351 por litro, no primeiro corte desde 12 de maio, após set altas seguidas. Já a gasolina diminuirá em 2,08% para 2,043 por litro, a primeira redução desde 3 de maio.
Isso não significa necessariamente que as mudanças chegaram ao consumidor final na bomba. Os postos são livres para aplicar ou não o reajuste, e na porcentagem que desejarem.
O anúncio ocorre após caminhoneiros realizarem na segunda-feira protestos em 19 estados contra a alta dos combustíveis. Nesta terça-feira, caminhoneiros voltaram a bloquear rodovias e o porto de Santos.
Em julho do ano passado, a Petrobras adotou uma nova política de preços que prevê alterações quase que diárias na cotações dos combustíveis, em linha com o mercado internacional.
As informações acima são de matéria publicada no site da UOL às 09h18 da manhã desta terça-feira (22).
Escrito por: Redação-Badiinho/Fonte: Portal UOL
Foto de Capa: Internet/Reprodução