Um pintor de 32 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira (23) em quanto pilotava uma moto adulterada na rodovia BR-050, em Catalão.
Durante a Operação Rodovida, os polícias pararam uma Honda/CG Titan, de cor preta, próximo a um posto do combustível.
“Chamou atenção dos policiais o veículo estar com placa impressa em gráfica. Assim foi verificada a numeração do chassi estava suprimida”, disse a PRF.
O motociclista, que é morador de Catalão, tentou se justificar dizendo que a moto já foi comprada em leilão, e que, por isso, poderia ficar sem o veículo, mas sem desconfiar que poderia responder criminalmente pela adulteração.
O caso foi encaminhado ao plantão da polícia civil de Catalão, que ficará responsável pelas investigações após análise da perícia. O Condutor responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor em liberdade.
O veículo foi apreendido e encaminhado para a polícia civil que fará perícia que irá determinar se a moto é produto de crime.
“A PRF vem registrando um número crescente de motos sendo flagradas com adulteração nos sinais identificadores e produto de roubo/furto vendidas como se fossem de leilão e alerta que os condutores podem ser presos e responder criminalmente”, disse a polícia.
Publicado por: Badiinho Moisés