No dia 4 de agosto de 2022, a psicóloga Daniele Salvador foi morta a tiros em Catalão, região Sudeste de Goiás, próximo ao Shopping da cidade. Em sessão virtual, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve a sentença de primeiro grau condenando Tiago Rosário Marques e Marcelo da Silva Martins pelo crime.
Tiago Rosário Marques foi condenado a 24 anos de prisão e Marcelo da Silva Martins a 20 anos de reclusão, ambos em regime fechado na penitenciária da cidade. A defesa dos réus postulou pela desclassificação da conduta de Marcelo para homicídio culposo, absolvição de Tiago por negativa de autoria, redução da pena e revogação da prisão preventiva. No entanto, a acusação e o Ministério Público opinaram pelo desprovimento do recurso.
Os acusados confessaram a prática do crime de latrocínio à autoridade policial, alegando que se conheceram no presídio de Catalão. O TJGO manteve a prisão cautelar deles, argumentando que sua liberdade colocaria em risco a ordem pública.
RELEMBRE O TRISTE CASO DO ASSASSINATO DE DA
Daniele Salvador foi abordada por dois homens a pé enquanto estava dentro de seu carro na Avenida João Netto de Campo. Segundo a polícia, ela ainda tentou arrancar com o carro, mas acabou batendo devido aos ferimentos. Daniele atendeu há 15 anos em Catalão, atendendo crianças e adolescentes e realizando consultas psicológicas para cirurgia bariátrica. Na época, o Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região (CRP09) lamentou a morte da profissional.
Leia também:
-QUAL TERIA SIDO O MOTIVO DO ASSASSINATO DA PSICÓLOGA DANIELE SALVADOR, DE 39 ANOS, EM CATALÃO?